Escola Vila Luz Montessori​

A Escola Vila Luz Montessori é mais do que uma instituição de ensino; é um ponto de encontro onde pessoas, experiências, estudos, imaginação, percepções, histórias e muito esforço se unem em um propósito comum.

"Vila", conforme definido pelo dicionário Aurélio, pode referir-se a uma casa de cidade, usualmente luxuosa e rodeada por extensos jardins.

"Luz" simboliza a iluminação de caminhos, onde cada indivíduo tem seu brilho singular, contribuindo para a formação de uma sociedade harmoniosa e próspera.

O triângulo em nossa logo reflete as três esferas cruciais no processo educacional: o aluno, a escola e a família. Enquanto a cor azul denota direcionamento e propósito, o rosa encarna o amor e o cuidado, e o amarelo resplandece com sabedoria e conhecimento.

A riqueza e profundidade de cada detalhe em nosso nome e logo amplificam o valor, cultivando um sentimento de pertencimento, identidade e comunidade.

A bela residência que serve como sede para a escola é cortesia dos senhores Udo e Dario Zchoerper. Eles têm sido pilares fundamentais, facilitando a realização do Projeto Vila Luz.

Estendemos nossa profunda gratidão à família LUZ. Nossa jornada é infinitamente enriquecida com sua presença e apoio constante.

Conheça nossa escola.

Agora que já conhece a essência da nossa escola, convidamos você a vivenciar nosso ambiente. Clique no botão abaixo para preencher o pré-cadastro e agende sua visita no dia e horário que melhor lhe convier. Lembre-se: nossas matrículas estão sempre abertas, acolhendo crianças da educação infantil e ensino fundamental.